Às vezes, a coisa mais difícil de economizar dinheiro é apenas começar. Este guia passo a passo sobre como economizar dinheiro pode ajudá-lo a desenvolver uma estratégia simples e realista, para que você possa economizar para todas as suas metas de economia de curto e longo prazo.

1

Registre suas despesas

O primeiro passo para começar a economizar dinheiro é descobrir quanto você gasta. Acompanhe todas as suas despesas – o que significa cada café, utensílios domésticos e gorjetas em dinheiro.

Depois de ter seus dados, organize os números por categorias, como gás, mantimentos e hipotecas, e totalize cada valor. Use seu cartão de crédito e extratos bancários para verificar se você está correto – e não se esqueça de nenhum.

Dica: Procure um rastreador de gastos gratuito para ajudá-lo a começar. A escolha de um programa ou aplicativo digital pode ajudar a automatizar parte desse trabalho. Os clientes do Bank of America podem usar oFerramenta de gastos e orçamentos , que categoriza automaticamente suas transações para um orçamento mais fácil no aplicativo móvel ou online.

2

Orçamento para economia

Depois de ter uma ideia de quanto gasta em um mês, você pode começar a organizar suas despesas registradas em um orçamento viável . Seu orçamento deve definir como suas despesas correspondem à sua receita – para que você possa planejar seus gastos e limitar os gastos excessivos. Certifique-se de levar em consideração as despesas que ocorrem regularmente, mas não todos os meses, como a manutenção do carro.

Dica: inclua uma categoria de poupança – tente economizar de 10 a 15% de sua receita.

3

Encontre maneiras de cortar seus gastos

Se suas despesas são tão altas que você não consegue economizar tanto quanto gostaria, talvez seja hora de reduzir. Identifique os itens não essenciais com os quais você pode gastar menos, como entretenimento e jantar fora. Procure maneiras de economizar em suas despesas fixas mensais, como televisão e telefone celular.

Aqui estão algumas idéias para cortar despesas diárias:

  • Use recursos como listas de eventos da comunidade para encontrar eventos gratuitos ou de baixo custo para reduzir os gastos com entretenimento.
  • Cancele assinaturas e associações que você não usa – especialmente se elas forem renovadas automaticamente.
  • Comprometa-se a comer fora apenas uma vez por mês e a experimentar lugares que se enquadram na categoria de “comida barata”.
  • Dê a si mesmo um “período de reflexão”: quando for tentado por uma compra não essencial, espere alguns dias. Você pode estar feliz por ter passado – ou pronto para economizar.
4

Defina metas de economia

Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro é definir uma meta. Comece pensando no que você deseja economizar – talvez se case, planeje férias ou economize para a aposentadoria. Em seguida, descubra quanto dinheiro você precisa e quanto tempo pode levar para salvá-lo.

Aqui estão alguns exemplos de metas de curto e longo prazo:

Curto prazo (1–3 anos)

  • Fundo de emergência (3-9 meses
    de despesas de subsistência, apenas no caso)
  • Período de férias
  • Pagamento inicial de um carro

Longo prazo (4+ anos)

  • Pagamento inicial de uma casa ou
    projeto de reforma
  • Educação do seu filho
  • Aposentadoria

Se você está economizando para a aposentadoria ou para a educação de seu filho, considere colocar esse dinheiro em uma conta de investimento, como um plano IRA ou 529. Embora os investimentos envolvam riscos e possam gerar perdas de dinheiro, eles também criam oportunidades de crescimento quando o mercado cresce e podem ser adequados se você planejar um evento com bastante antecedência. Consulte a etapa 6 para obter mais detalhes.

Dica: Estabeleça uma meta pequena e alcançável de curto prazo para algo divertido e grande o suficiente para que você provavelmente não tenha dinheiro para pagar, como um novo smartphone ou presentes de Natal. Alcançar metas menores – e desfrutar da recompensa divertida para a qual você economizou – pode dar um impulso psicológico que torna a recompensa de poupar mais imediata e reforça o hábito.

5

Decida suas prioridades

Depois de suas despesas e receitas, seus objetivos provavelmente terão o maior impacto sobre como você aloca suas economias. Lembre-se de objetivos de longo prazo – é importante que o planejamento para a aposentadoria não fique em segundo plano.

Dica: aprenda como priorizar suas metas de economia para que você tenha uma ideia clara de onde começar a economizar. Por exemplo, se você sabe que precisará substituir seu carro em um futuro próximo, pode começar a guardar dinheiro para comprar um agora.

6

Escolha as ferramentas certas

Se você está economizando para objetivos de curto prazo, considere usar estas contas de depósito seguradas pela FDIC:

  • Conta poupança
  • Certificado de depósito (CD) , que bloqueia seu dinheiro por um período fixo de tempo a uma taxa que normalmente é mais alta do que contas de poupança

Para objetivos de longo prazo, considere:

  • Contas individuais de aposentadoria (IRAs) seguradas pela FDIC, que são contas de poupança com eficiência fiscal
  • Títulos, como ações ou fundos mútuos. Esses produtos de investimento estão disponíveis por meio de contas de investimento com uma corretora. Lembre-se de que os títulos não são segurados pelo FDIC, não são depósitos ou outras obrigações de um banco e não são garantidos por um banco. Eles estão sujeitos a riscos de investimento, incluindo a possível perda de seu principal.

Dica: você não precisa escolher apenas uma conta. Observe cuidadosamente todas as suas opções e considere itens como mínimos de saldo, taxas e taxas de juros para que você possa escolher a combinação que melhor o ajudará a economizar para seus objetivos.

7

Tornar o salvamento automático

Quase todos os bancos oferecem transferências automatizadas entre suas contas correntes e de poupança. Você pode escolher quando, quanto e onde transferir dinheiro ou até mesmo dividir seu depósito direto para que uma parte de cada cheque vá diretamente para sua conta poupança.

Dica: dividir seu depósito direto e configurar transferências automatizadas são maneiras simples de economizar dinheiro, já que você não precisa se preocupar com isso, e geralmente reduz a tentação de gastar o dinheiro. Com o Mobile & Online Banking, os clientes do Bank of America podem configurar facilmente transferências automáticas entre contas .

8

Veja sua economia crescer

Reveja o seu orçamento e verifique o seu progresso todos os meses. Isso não apenas o ajudará a manter seu plano de poupança pessoal, mas também a identificar e resolver problemas rapidamente. Entender como economizar dinheiro pode até inspirá-lo a encontrar mais maneiras de economizar e atingir seus objetivos com mais rapidez.

Fontes:

https://www.ted.com/profiles/22725987
https://www.goodreads.com/user/show/119703508-curso-de-cavaquinho-online
http://search.bt.com/result?p=site%3Adetalhesmusical.com.br%2F&Location=Location&channel=Test2
https://start.me/search/google?q=site%3Adetalhesmusical.com.br%2F
https://www.houzz.com/pro/detalhes-musical/__public
https://www.scoop.it/topic/detalhes-musicais
http://www.dronestagr.am/author/detalhesmusicais/
https://pbase.com/profile
https://www.darkreading.com/profile.asp
https://github.com/detalhesmusicais
https://dribbble.com/musical/about
https://www.flickr.com/people/comoaprenderukulele/
https://pt.quora.com/profile/Detalhes-Musical
https://telegra.ph/Como-Aprender-Ukulele-08-11
https://www.pearltrees.com/detalhesmusicais

Share this post on: